Os últimos dados da Polícia de Segurança Pública parecem conclusivos: a criminalidade residencial continua a ser uma constante em Portugal, ainda que os índices revelem um ligeiro decréscimo face aos anos anteriores. Este contexto leva, consequentemente, a um receio generalizado quanto à proteção dos lares, parecendo que os tradicionais alarmes não parecem suficientes para proteger as residências. Mas, na verdade, existe uma solução: as portas de segurança.
O que são portas de segurança?
As portas de segurança são sistemas avançados de proteção residencial, sendo mais conhecidas por portas blindadas. No caso das portas blindadas Dierre, que lideram o mercado nacional e internacional, a garantia é dada pela sua certificação a nível de anti-arrombamento e anti-intrusão, de acordo com a normativa Europeia ENV1627-1.
Para isso, estas portas são constuídas por um monobloco sólido e compacto que se encontra reforçado com perfis verticais em forma de ómega, unidos entre si através de um eficaz sistema de soldadura por pontos. Reforça ainda a resistência destas portas de segurança quatro pernos fixos em aço, fabricados em varão de 12mm, e uma fechadura que se acciona por um sistema de duplo palhetão (segredo tipo cofre).
De referir ainda que, para além da proteção, as portas blindadas Dierre oferecem a maior garantia de conforto. Certificadas também a estanquicidade do ar (classe A) e/ou água (classe E), estas portas protegem as residências de água, vento, fogo e ruídos que surjam do exterior.
Que tipos de portas blindadas Dierre existem?
As portas blindadas Dierre oferecem modelos especialmente pensados para apartamentos e para moradias. No caso das apartamentos, é possível encomendar uma destas portas por valores desde os 699 €, já com montagem incluída, existindo oito tons disponíveis, por forma a corresponder também às necessidades estéticas dos clientes. Para as moradias, é possível encontrar portas blindadas Dierre a partir de 899 €, também incluindo já o valor da montagem, com sete tons distintos em fenólico e seis cores alternativas em alumínio.
Estas portas de segurança – que podem ser utilizadas em acessos principais ou traseiros, bem como sótãos e caves – podem ainda ser produzidas em qualquer tipo de dimensão, para o caso das residências em que as molduras das portas não apresentam os tamanhos convencionais.
As portas blindadas Dierre são homologadas pelo IFT de Rosenheim, um instituto alemão dedicado à investigação tecnológica dos sistemas de fecho, que é considerado uma das mais prestigiadas Entidades de Certificação europeias. Em Portugal, estas portas equipam metade das residências, sendo consideradas a maior garantia de proteção dos lares nacionais.
Deixe um comentário